3 tendências para o mercado de franquias em 2016
Mesmo em crise, o segmento deve continuar apresentando crescimento bem acima do PIB.
Escolhido por muitos que deixam o mercado de trabalho, o segmento de franquias é opção para quem busca um negócio formatado e não tem apetite para se arriscar mais em uma marca independente. “Esperamos fechar 2015 com um crescimento nominal da ordem de 8%. Embora as incertezas políticas e econômicas ainda sejam grandes, creio que o mercado tenha uma expansão um pouco acima da inflação em 2016”, diz Altino Cristofoletti Junior, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O otimismo está ligado, principalmente, aos pilares das franquias, como modelo testado e marca conhecida. “Apesar do quadro macroeconômico, o sistema de franchising aponta para crescimento e consolidação no ano de 2016, porque tem se mostrado um modelo de negócios com elementos sustentáveis de expansão e de gestão dos negócios”,
Para os especialistas, mesmo assim, o mercado deve ter menos “modas” e mais investimentos em negócios já estabelecidos. “Para o ano que vem não vemos um onda muito forte se aproximando. Os empreendedores irão buscar negócios mais sólidos que tenham menor risco.
Fonte:https://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/12/3-tendencias-para-o-mercado-de-franquias-em-2016.html